iPhone
A Proteção de Dispositivo Roubado adiciona uma camada de segurança quando o iPhone está longe de locais conhecidos, como casa ou trabalho, e ajuda a proteger suas contas e informações pessoais em caso de roubo.
Sobre a Proteção de Dispositivo Roubado
Quando a Proteção de Dispositivo Roubado está ativada, alguns recursos e ações têm requisitos de segurança adicionais quando o iPhone está longe de locais conhecidos, como casa ou trabalho. Esses requisitos ajudam a impedir que alguém que roubou seu dispositivo e sabe o código de acesso faça alterações críticas em sua conta ou dispositivo.
- Autenticação biométrica pelo Face ID ou Touch ID: algumas ações, como acessar senhas e cartões de crédito armazenados, exigem uma única autenticação biométrica com Face ID ou Touch ID — sem alternativa de senha — para que somente você possa acessar esses recursos.
- Atraso de segurança: para algumas ações de segurança, como a alteração da senha do ID Apple, você também precisa aguardar 1 hora e, em seguida, executar uma segunda autenticação pelo Face ID ou Touch ID.
Em caso de roubo do iPhone, o atraso de segurança impede que um ladrão realize operações críticas para que você possa marcar o dispositivo como perdido e garantir que a sua conta da Apple esteja segura. Saiba o que fazer em caso de perda ou roubo do iPhone.
Quando o iPhone está em um local conhecido, essas etapas adicionais não são necessárias, e você pode usar o código de acesso do dispositivo como de costume. Locais conhecidos geralmente incluem sua casa, trabalho e alguns outros locais onde você usa o iPhone com uma certa frequência.
A Proteção de Dispositivo Roubado está disponível no iOS 17.3 e deve ser ativada antes da perda ou roubo do dispositivo.
Como ativar ou desativar a Proteção de Dispositivo Roubado
Para ativar a Proteção de Dispositivo Roubado, você deve usar a autenticação de dois fatores do ID Apple e configurar ou ativar o seguinte no iPhone: o código acesso do dispositivo, Face ID ou Touch ID; Buscar; e Locais Importantes* (Serviços de Localização).
Você pode ativar a Proteção de Dispositivo Roubado em Ajustes:
- Acesse Ajustes e toque em “Face ID e Código”.
- Insira o código de acesso do dispositivo.
- Toque para ativar ou desativar a Proteção de Dispositivo Roubado.
Se você tentar desativar a Proteção de Dispositivo Roubado quando não estiver em um local conhecido, um atraso de segurança começará antes que você possa desativá-lo. Você deve desativar a Proteção de Dispositivo Roubado antes de vender, dar de presente ou trocar o iPhone.
Como a Proteção de Dispositivo Roubado protege o dispositivo e contas
Quando a Proteção de Dispositivo Roubado está ativada, algumas ações têm requisitos de segurança adicionais quando o iPhone está longe de locais conhecidos, como casa ou trabalho.
Autenticação biométrica do Face ID ou Touch ID
Com a Proteção de Dispositivo Roubado, se o iPhone não estiver em um local conhecido, você deverá fazer a autenticação com o Face ID ou Touch ID antes de poder realizar certas ações, incluindo:
- Usar as senhas ou chaves‑senha salvas nas Chaves
- Usar os métodos de pagamento salvos no Safari (preenchimento automático)
- Desativar o Modo Perdido
- Apagar conteúdo e ajustes
- Solicitar um novo Apple Card
- Ver o número do cartão virtual do Apple Card
- Realizar algumas ações do Apple Cash e conta Savings no app Carteira (por exemplo, transferências da conta Savings ou Apple Cash)
- Usar o iPhone para configurar um novo dispositivo (por exemplo, Início Rápido)
Você ainda pode usar a senha do iPhone para fazer compras com o Apple Pay.
Atraso de segurança
Com a Proteção de Dispositivo Roubado, também pode ser necessário esperar 1 hora antes de usar o iPhone para fazer alterações nos ajustes essenciais de segurança ou no ID Apple. Se o iPhone não estiver em um local conhecido, você deve fazer a autenticação com o Face ID ou Touch ID, aguardar o término do atraso de segurança e, então, autenticar com o Face ID ou Touch ID novamente para atualizar ajustes como estes:
- Alterar a senha do ID Apple
- Finalizar sessão do ID Apple
- Atualizar os ajustes de segurança da conta do ID Apple (como adicionar ou remover um dispositivo confiável, Chave Reserva ou Contato de Recuperação)
- Adicionar ou remover o Face ID ou Touch ID
- Alterar a senha do iPhone
- Redefinir todos os ajustes
- Desativar o recurso Buscar
- Desativar a Proteção de Dispositivo Roubado
Se você usar o iPhone para alterar a senha do ID Apple, a localização dos dispositivos pode não estar visível em iCloud.com por um período.
Seu dispositivo pode encerrar o atraso de segurança mais cedo depois de detectar que você chegou a um local conhecido.
Fonte: https://support.apple.com/pt-br/HT212510